segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Planos

Vai chegando o início de um novo ano e a gente faz aquela retrospectiva do ano anterior, né? o que foi bom, o que foi frustrante, relacionamentos, vida profissional... Enfim, tudo que rolou ali que você lembra, que marcou. Depois desse balanço, vêm às promessas para o novo ano, ou ano novo, whatever. Tem quem quer perder peso ou apenas alguns (poucos) quilinhos, quem quer arranjar alguém lindo, tesudo, inteligente e rico, quem quer finalmente perder o cabaço (virgindade, pros leigo), e claro, quem quer passar no vestibular, conseguir um aumento, assassinar algumas pessoas da faculdade e por aí vai. E aí no meio de todo esse momento a gente se vê viajando e o pé bem longe do chão, porque afinal, tem mais 365 dias pra que as coisas finalmente aconteçam, né não? Então começa o ano, e você no vamos lá seu lindão/sua lindona! quem vai perder peso, hã? a dieta/atividade física ia começar no dia 1, só que aí é primeiro dia do ano e mimimi e fica adiada pro dia seguinte, e depois pra outra semana, mas ah, é férias, né? fica pro outro mês.. E aí se passa janeiro e você diz que está cedo demais, pra quê pressa? E assim vai... mais um ano, bocó.

E você fica assim: q

Daí você vê que o tempo passou e ta aí resmungando. Pra esse ano, então, vou propor algo:

Vamos usar o termo meta e pegar uma folha de papel e uma caneta. Então você pega a caneta e faz uma ordem 1,2 e 3 ou três asteriscos, ou bolinhas. Enfim, após o difícil passo anterior, você bota em ordem de prioridade (ou não, problema é teu) as grandes ~metas~ do ano e mete esse papel no cu. Ahm.. não, hehe. Coloque o papel bem pregadinho em um lugar bastante visível pra você. Pode ser do lado do computador, na geladeira (nesse coloca um ps: seu gordo/a) ou no teto em cima da sua cama, whatever. Todo dia você vai ver essa belezinha e dizer: oh, o que tenho feito para que isso tenha sido realizado? E quando realizado um dos itens, risque ou bote um x ou aquele v gay que o povo usa pra quando conclui algo. O importante é esse ano lindo que ta aí fique Brad Pitt e você conquiste o que quer, ta?

(ps: acho esse método idiota e bem coisa da tia Regina da escola, mas ah, se não der certo vc faz o que falei depois do ~metas~ :D)

3 comentários:

  1. eu acho que se eu fizer uma lista dessas é mais provável que eu faça o que você falou depois do ~metas~ rss.
    Mas gostei da idéia. Uma outra idéia legal (pra quem fica o dia todo no pc, por exemplo) é colocar tudo no Google Agenda. Assim é fácil de você programar até mesmo o mês que vai cumprir cada coisa.
    Mas também, se a gente cumpre todas as promessas num ano, o que vai sobrar pro outro ano? Já que, na maioria das vezes, são as mesmas promessas? refilta. heuaheuahuae :*
    parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. ohiaehuahe, verdade. mas dá pra incentivar a resolver as grandes que nunca se consegue xP

    ResponderExcluir
  3. Acabei de fazer minha lista...Depois te conto se deu certo, hê.
    Bom texto, boa sugestão! (;

    ResponderExcluir