sábado, 2 de abril de 2011

Final feliz

Tom era um gatinho de estimação. Vivia apenas para comer e dormir. Mas surgiu Jerry na casa. Um camundongo folgado que passou a infernizar a vida do Tom. Jerry descobriu em incomodar o Tom o seu novo prazer. A sua razão para viver. Comia a comida do gato, assaltava a geladeira, quebrava louças da casa, atrapalhava o sono felino. Uma verdadeira briga de gato e rato. Tom já não suportava mais essa relação entre eles. Seus donos chamava-o de gato folgado, preguiçoso, mole, palerma, entre tantas outras adjetivações negativas. Logo eles, que sempre amaram Tom. Ele não podia deixar assim.

Após anos suportando todos os abusos do ratinho, sem conseguir pegá-lo nenhuma vez, Tom preparou uma armadilha infalível para capturar o maldito rato. Esperou Jerry entrar na sua toca para dormir, encharcou um paninho com boa-noite-conderela e jogou dentro da toca. Jerry, obviamente, desfaleceu. Tom esperou que ele acordasse. Quando Jerry voltou do seu sono involuntário viu-se amarrado num gravetinho, em cima de uma espécie de fogueira. Ficou desesperado e implorava perdão ao Tom. Mas o gato estava enfurecido, possesso, louco, transtornado. Nada que Jerry falava poderia mudar a decisão de Tom. O ratinho iria morrer.

Tom ateou fogo na fogueirinha, e assistiu a morte lenta e dolorosa do ratinho. Jerry gritava, chorava, mas não conseguia se soltar. Tom retirou-o da fogueira, já todo torradinho, e retirou membro por membro do ratinho, comendo-o em seguida, como se fosse uma “tartuguita”: primeiro os bracinhos, depois as perninhas, a cabecinha e por último comia o tronco.

Tom estava plenamente satisfeito. Estava bem alimentado na janta e nunca mais seria incomodado pelo camundongo insuportável. Poderia dormir tranquilo naquela noite.



Pedro Henrique Ribeiro

6 comentários:

  1. Cara, sentiria um prazer enorme se o jerry morresse de um jeito bem escroto. E também o pica-pau. aah, principalmente o pica-pau! haha

    ResponderExcluir
  2. Né não? Meu sonho esses animais malvados morrerem. Todos eles. haha

    ResponderExcluir
  3. Meu texto + meu comentário + minha foto = medo de mim mesmo.

    ResponderExcluir
  4. uheauheuahuea eu também tô com medo de você, gato!
    outro que podia se fuder era o pápa-léguas. uu'
    parabéns pelo post!

    ResponderExcluir