segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O -não- Aprendiz

Querido amigo universitário, você passou no vestibular, é campeão, e acha que o pior já foi. Chegou na faculdade, esqueceu o que é caderno, anotação, aula e o dinheiro das xerox vai todo pra sua cachaça diária. Você agora é um malandrão, vivendo de baladinhas, que vai pra faculdade se quiser, sai da sala de aula a hora que quiser, transa no bosque quando alguem te quiser, enfim, agora a vida é sua, quem cuida é você e quem paga essa putaria vida boêmia são seus amados pais.

Mas toda festa tem seu fim. Seu pai cansou de sustentar vagabundo, a palhaçada acabou. E assim você se vê sem dinheiro pra pinga aproveitar a vida e ser um jovem feliz. É a temida hora de arrumar um emprego. É a hora da maldita entrevista de emprego.

Você viu a oportunidade, mandou seu currículo tosco e os idiotas caras da empresa ligaram marcando sua entrevista. Chegando lá você encontra vários coleguinhas de curso e percebe que já se ferrou: eles são bem melhores que você e sua vaga já era. Mas ok, você já está lá e a hora chegou. Levanta, baixa o espirito do Roberto Justus e senta lá, Claudia. Você agora é uma pessoa sorridente, simpática, extrovertida, esforçada e trabalhadeira. E aham que o entrevistador tá acreditando. Ele pergunta sobre você, seu passado, suas conquistas, interesses, como se você tivesse muito o que contar além daquele desenho bonito que você fez e sua mãe grudou na porta da geladeira há uns 7 anos atrás. Na tentativa de parecer digno, surge um discurso, é hora de falar e fingir que não está vendo a cara de bosta/desdém do entrevistador para com sua pessoa, é quando você começa a achar que pode ter alguma chance, é quando o entrevistador fala pra você que ele vai olhar os currículos, estudar possibilidades e que um dia ele pode entrar em contato ou não, que é só ver se algum coleguinha conseguiu. Ou seje, não foi dessa vez, loser.

5 comentários:

  1. Entrevista de emprego é a treva. Ainda mais quando vem um "reprovada" depois do seu nome ¬¬

    ResponderExcluir
  2. é minha gente, vou começar a curtir a minha festa então, antes que eu precise tomar vergonha na cara e enfrentar isso aí .-.

    ResponderExcluir
  3. prefiro assédio do que entrevista mas não quero que isso passe uma imagem minha de depravado ok

    ResponderExcluir