Como é doce a ilusão da maioridade. Sonhamos a vida toda em fazer 18. Fazemos. E achamos que agora o mundo é nosso. Podemos dirigir. Podemos beber loucamente (e, o melhor de tudo, comprar álcool legalmente). Podemos entrar em boate. Podemos entrar em motéis. Podemos fumar em locais públicos e, se sua mãe o ver, não vai levar bronca porque é maior de idade. Podemos fugir do colégio sem peso na consciência. Podemos fazer todas as coisas inconseqüentes que sempre sonhou, mas não fazia com medo da bronca em casa.
Mas não são apenas flores. Com essa liberdade, vem a censura. Podemos ser presos, o que muitos sonham. E somos ignorantes o suficiente pra achar que no dia do seu aniversário a carteira vai cair magicamente junto de um carro pra você sair dirigindo livremente. Acha que seus pais vão finalmente cortar o cordão umbilical e deixar você a mercê da rua, fazendo o que bem entender.
Infelizmente as coisas não são assim. Vem muita burocracia pela frente. Muita responsabilidade pela frente. E ao chegar aos 19, você percebe que nada mudou. Você continua a ser o mesmo de sempre, só com fardos mais pesados. Às vezes quero minha irresponsabilidade de volta. E será que realmente compensa ser de maior?
A única vantagem em ser de maior é poder dizer pros priminhos pirralhos:'Eu posso, eu tenho 18 e você não' -q
ResponderExcluireu sinceramente acho que vale a pena, não sei se é pq eu sou recém-maior de idade, mas é melhor do que antes ;]
ResponderExcluirolha, eu não queria muito fazer 18 anos não viu, mas depois que a anna falou que vale a pena, acho que até vou tentar! :D
ResponderExcluirrs brinks
Nada mudou, realmente.
ResponderExcluir